terça-feira, 18 de maio de 2010

Acção de Solidariedade para as crianças de Moçambique



“Ajuda-me a sorrir, Mãe”
Projecto do Gabinete da Embaixatriz de Moçambique em Portugal

Glória Mkaima, Embaixatriz de Moçambique em Portugal, desenvolveu o projecto “Ajuda-me a sorrir, Mãe”, em colaboração directa com o Gabinete da Primeira Dama de Moçambique, cujo principal objectivo é a angariação de vários tipos de apoio às crianças de Moçambique, ao mesmo tempo que marca as comemorações dos 35 anos da Independência Nacional Moçambicana, data à qual ninguém pode ficar indiferente por todo o simbolismo e marco histórico que representa para o próprio país, bem como para Portugal.

“Ajuda-me a sorrir, Mãe” é um projecto de solidariedade para com as crianças de Moçambique, organizado pela Embaixatriz de Moçambique em Portugal.

Esta iniciativa engloba várias actividades em Portugal, de carácter socioeducativas e humanitárias, envolvendo a comunidade portuguesa. De entre as várias actividades, damos especial destaque à organização de vários jantares de solidariedade, que serão organizados em várias cidades de Portugal, como o intuito de angariar fundos financeiros e parcerias estratégicas que permitam colmatar algumas dificuldades sentidas no apoio às crianças desfavorecidas de Moçambique, apoios esses que serão direccionados para os centros de acolhimento, principalmente os das vítimas da Sida.

Para este projecto, a Embaixatriz de Moçambique conta com o alto patrocínio da Rede SchoolHouse que, através das várias unidades franchisadas espalhadas por Portugal, irá promover vários Jantares de Solidariedade.

O empresário viseense, Pedro Santiago, director geral da rede SchoolHouse, afirma que “todas as empresas devem transformar em actos reais as suas intenções no que respeita à responsabilidade social”, acrescentando que esta iniciativa da Embaixatriz Glória Mkaima “faz parte da nossa responsabilidade social”, e como tal “não podemos ficar indiferentes a um pedido de sorriso de uma criança”.

Pedro Santiago, Director Geral da Schoolhouse e Drª Glória Mkaima, Embaixatriz de Moçambique em Portugal

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr.a Doutora Graça:
Sou a LUZINHA COELHO, de Nampula e residente em Moimenta da Beira, onde a conheci com imenso gosto e onde derramei lágrimas de saudade da minha TERRA. Sou a "chorona", recorda-se???
Só lhe venho enviar um beijinho e deixar o meu contacto via email, porque não sei se é visível ao público e não arrisco o telemóvel. Enviarei por email.
luz_indico@iol.pt
Adorei-a conhecer. É uma simpatia, característica moçambicana...rsssss....
Adorava voltara a vê-la e conversármos muito sobre a nossa TERRA maravilhosa.
Muitos beijinhos e uma lágrima de saudade...
Luzinha Coelho