sexta-feira, 21 de maio de 2010

'É impossível ficar indiferente ao sorriso de uma criança'

‘Ajuda-me a sorrir mãe’ é o projecto de solidariedade que Glória Mkaima criou em Portugal e que apesar de ainda ser ‘pequenino’ já conta com apoios de grande dimensão, de pessoas e entidades que não ficaram indiferentes a tão sincero pedido.



A embaixatriz moçambicana em Lisboa pôs mãos à obra e em parceria com a School House e a Visabeira conseguiu materializar um ‘sonho’, o de ajudar as crianças carenciadas de Moçambique.

No ano em que se comemoram os 35 anos da Independência, Glória Mkaima viu neste sonho uma boa maneira de contribuir para que daqui a mais 35 anos o futuro do País seja melhor e que o sorriso dos moçambicanos e em particular das crianças se mantenha.

Este projecto conta também com o apoio da Primeira-dama, Maria de Lurdes Guebuza, que aceitou o convite aquando da visita de Estado do Presidente Guebuza a Portugal em finais de Abril deste ano.

Pedro Santiago, director da School House, abraçou o sonho de Glória por uma simples razão: ‘Não se pode ficar indiferente ao sorriso de uma criança, nem dizer não à Dra. Glória’.

O primeiro de 12 jantares, Portugal fora, para angariação de fundos realiza-se este fim-de-semana na Herdade do Esporão, no Alentejo e contará com a presença de figuras mediáticas da sociedade portuguesa, como Lili Caneças ou Rui Nabeiro.

Glória Mkaima garante que o mais difícil foi ‘pôr a massa cinzenta no papel’ e teve medo de que as pessoas se rissem da sua pobreza, coisa que não aconteceu.

Mayra Fernandes
Sapo Moçambique

Sem comentários: