O Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz esteve cheio na noite de domingo para apoiar as crianças de Moçambique durante o concerto de José Cid.
A campanha “Ajuda-me a Sorrir, Mãe”, criada pela Embaixatriz de Moçambique em Portugal, Glória Mkaima, e que teve o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz desde o seu início, tem obtido uma adesão extraordinária e têm sido angariadas importantes verbas e bens para enviar para as crianças desfavorecidas deste país de língua oficial portuguesa. José Cid solidarizou-se com esta causa e proporcionou um excelente espectáculo que contou na assistência com Glória Mkaima.
No âmbito desta acção, está a decorrer em Reguengos de Monsaraz até ao final do mês uma campanha de recolha de material e equipamento escolar para enviar para Moçambique, de forma a estar disponível às crianças no início do ano escolar, em Janeiro. Os pontos de recolha são no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, escolas básicas do 1º Ciclo do concelho, SchoolHouse e nas instalações do Pólo de Apoio à Família, Creche, Jardim-de-infância e Actividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz.
A acção de solidariedade “Ajuda-me a Sorrir, Mãe” está a ter também o apoio de várias autarquias de todo o país, após o pedido de colaboração de José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e já angariaram material e mobiliário escolar, roupas e calçado, brinquedos e outros tipos de material. Até ao momento, aderiram as autarquias de Lisboa, Braga, Alfândega da Fé, Viana do Alentejo, Beja, Évora, Cabeceiras de Basto, Carregal do Sal, Castelo de Vide, Odemira, Montijo, Monção, Maia, Figueiró dos Vinhos, Entroncamento, Tavira, Ovar, Portalegre, Vila Velha de Ródão, Vila Real de Santo António, Ribeira Brava, Sabugal, Tabuaço, Setúbal, Santa Marta de Penaguião, Santarém e Santiago do Cacém.
José Calixto considera que “o concerto de José Cid foi um dos melhores espectáculos de sempre no Auditório Municipal, que comoveu a senhora Embaixatriz Glória Mkaima e que permitiu a esta acção de solidariedade angariar uma verba muito importante para que as crianças de Moçambique possam ter um futuro melhor, especialmente na área escolar”. O autarca afirma que “esta campanha tem demonstrado a união dos portugueses e a vontade de ajudar quem realmente necessita, pelo que quero enaltecer os imensos contributos que temos recebido não só das autarquias que se envolveram, mas também de muitos cidadãos anónimos que estão a apoiar das mais diversas formas esta acção de solidariedade”.
fonte: Jornal Diário do Sul
fotos: Ricardo Caeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário